terça-feira, 21 de junho de 2016

Desantropocentre-se! Importe-se mais em amar o próximo


Olá, que a graça e a paz de Cristo Jesus sejam sobre sua vida.

Vivemos em um mundo efêmero, onde as relações têm se tornado cada vez mais superficiais e substituíveis. Enquanto isso, o sentimento de cobrança e necessidade de torna-se um “alguém na vida” está cada vez mais precoce. A síndrome de Zuckerberg é uma realidade (jovens que anseiam alcançar a riqueza antes dos trintas anos).

Diante uma realidade dessas, não poderíamos chegar a outro resultado. O antropocentrismo é uma realidade entre nós. Meus problemas são mais relevantes do que os do meu irmão ao lado. Afinal, são OS MEUS PROBLEMAS.

Naturalmente, o amor perde espaço nesse campo de guerra. E o que é o amor? Para mim, resume-se na mais pura expressão de renúncia que poderia existir. Deus amou o mundo e por isso deu seu filho para morrer na cruz por nós. Aliás, sou pai, jamais faria isso.

Cristo nos amou e renunciou sua glória para morrer numa cruz como um bandido. Uma mãe que dá a luz ao seu filho renuncia tantas coisas no período da gestação e infinitas outras para o resto da vida. A responsabilidade de um casal que consiste em um fazer o outro feliz. Renúncia...

A Bíblia Sagrada diz: “O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei (religião/Torá/Bíblia) é o amor”, Romanos 13:10.

Tenho medo dessa proposta que tem tomado força nos últimos anos onde se prega uma fé atrelada as bênçãos materiais, enquanto o evangelho é justamente o contrário. Às vezes eu acho que a Bíblia voltou para o Latim e, por isso, ninguém entende mais nada e acredita em tudo que seu “líder religioso” prega. Cuidado, meu brother...

Ame mais seu próximo. Dedique-se mais a causas relevantes, ou seja, ações que abençoarão outras vidas (além da sua). Descubra que o centro da terra não gira em torno do seu umbigo. Se desantropocentre-se e sinta o sabor da libertação dos valores medíocres que este mundo tem vomitado em nossas cabeças.

Ajude quem precisa, invista tempo ouvindo pessoas que precisam desabafar, sorria para uma criança, abrace mais. Às vezes um bom abraço pode falar mais do que muitas palavras. Seja grato às pessoas que te ajudaram a chegar onde você está hoje.

Nós, da Igreja Tempo de Mudança, temos um projeto onde arrecadamos alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade na cidade Estrutural, faça parte dessa luta. Sua participação fará toda a diferença. Saiba mais indo à nossa Igreja, teremos grande prazer em receber você e sua família.

Espero ter ajudado, ao menos um pouco, em sua reflexão diária sobre a importância de amar mais o próximo.

"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes", Marcos 12:30-31.

Forte abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário